terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ESTOURO DE PNEU NA BORRACHARIA DO PARANAZÃO DEIXA JOVEM GRAVEMENTE FERIDO.


O acidente aconteceu na borracharia do Posto Paranazão as margens da PR-092 no começo da tarde desta Terça-feira (13/01). Um rapaz de 19 anos filho do borracheiro foi encher um pneu de caminhão, que ao começar pegar pressão, estourou e o friso que segura o pneu na roda atingiu a cabeça do rapaz.
O pior de tudo é que o socorro demorou a chegar, pois as pessoas ligaram no hospital e no hospital eles dizem que não fazem este tipo de atendimento; (Pasmem) nos bombeiros a dificuldade é outra... pois os bombeiros estão bem equipados até... tem 2 caminhões, 2 ambulância, mas só tem um motorista para cada turno; e o pior não é isso. No momento do acidente, a equipe de Bombeiros Comunitário estava com o caminhão fazendo um outro atendimento (estavam caçando um lagarto no residencial).
Vinte minutos depois a ambulância Bombeiro Comunitário de Arapoti fez a remoção da vitima que foi encaminhado em estado grave ao 18tão.


        Vídeo comprovando que a ambulância de Jaguariaíva chegou junto com a daqui!

Neste mesmo momento chegou ao local a viatura dos Bombeiros de Jaguariaíva, que pelo motivo de a daqui não poder atender, foi deslocado o pessoal de la para fazer o atendimento.
No momento em que escrevia esta matéria a vitima passava por exames e logo depois foi transferido.


CORREÇÃO:
Bom, como temos o compromisso de levar os fatos mais reais possível aos leitores do Blog Voz do Povo, vamos corrigir a forma como aconteceu o acidente com o borracheiro do Posto Paranazão.


Para quem não sabe esta é uma roda de caminhão sem o pneu

No caso do acidente do Borracheiro foi ao contrario do que foi descrito acima, o pneu estourou ao ser retirado do caminhão; o rapaz retirou o primeiro pneu e quando foi retirar o separador que fica entre as rodas, e na verdade era o que estava segurando o friso que prende o pneu na roda, o friso já estava quebrado e acabou se soltando; Com o estouro os pedaços do friso  e o separador atingiram a cabeça e o peito do rapaz que caiu inconsciente no chão. Na sequencia é a historia que vocês já conhecem... demora no atendimento e o descaso com a vida das pessoas.

Este é um tipo de friso que vai na roda, existem outros modelos, mas pelo que entendi, era este o modelo mas estava quebrado e por isso escapou facilmente da roda.

13 comentários:

  1. Embora seja um gesto de revolta nacional nos deparamos com notícias dê descaso política e social em todas as áreas deste abandonado Brasil.
    Entretanto hoje aconteceu um acidente de trabalho onde um cidadão, um amigo se feriu com gravidade e ao ser solicitado socorro, que deveria ser imediato por se tratar de uma vida humana, um de nossos irmãos em Cristo.
    O atendimento nesta cidade e outras que dependem de políticos despreparados e perdidos em suas áreas de atuação uma ambulância demorar 40 minutos para percorrer 2 km atender uma ocorrência de acidente isto é um absurdo e total descaso a vida humana.

    ResponderExcluir
  2. sim outro probema que esta acontecendo no hospital e o atendimento do telefone nao~ atende

    ResponderExcluir
  3. Eu estava no hospital na hora da primeira ligaçao q fizerao o a moça q atendeu o telefone falou q a ambulancia ñ estava e q era pra eles ligar para o bombeiro mais a ambulancia estava parada na frente do hospital depois de sete ligaçoes para buscar o rapaz ela resolveu ver ce a ambulancia estava.
    Isso e um descazo com a populaçao


    ResponderExcluir
  4. Gente pelo jeito pra eles o lagarto era mais importante do que um ser humano!!! Indignado

    ResponderExcluir
  5. ele estava desmontando o peneu não enchendo trabalho lá e ajudei a socorre lo mas estamos orando por ele

    ResponderExcluir
  6. para ver o carater dos vereadores é só ver as ruas da idade como estão , exemplo a rua do vereador LELO QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  7. Sendo uma moradora de arapoti me sinto envergonhada pois os bonbeiros prezam mais um lagarto do que um ser humano.
    Mas isso so comprova o estado de calamidade a qual essa cidade se encontra.

    ResponderExcluir
  8. Total descaso a vida humana não vale mais nada, quero saber porque tem uma ambulância 0bala parada no estacionamento do cam, seria falta de motorista ou incompetência mesmo.

    ResponderExcluir
  9. É para ver o descaso que esta acontecendo com o povo nao temos hospital e nem ambulancia ficamos na espera de outros municipios o jeito e mudar os titulos para outros municipios para termos um melhor atendimento daqui a 2 anos tem eleicao vamos mudar e ver se colocamos politicos que olhem melhor pelo povo porque o prefeito nao trabalha sozinho cade nossos vereadores que paresse que nao estao nem ai pelas necessidade do povo.

    ResponderExcluir
  10. Que ódio q da se fosse um filho deles dai ia ve as coisas muda...poca vergonha Arapoti ta uma vergonha cada dia pior. Pq não coloca o genti capacitada naquele hospital de certo e pra enfeite por não atende rápido uma emergência revoltante isso..Mas deus e mais a de tira nosso amigo nessa seu sorriso e suas brincadeiras aind vão nos faze muito feliz..

    ResponderExcluir
  11. Até a onde eu sei, ambulância é para ser feito atendimento desse tipo, com acidentes, já o corpo de bombeiro, para acidentes com fogos , o lagarto é um bicho perigoso para informação de todos, mas a situação do rapaz era grave, então acho que vocês deveriam colocar a culpa mais no hospital de Arapoti, pois o atendimento ao seres humanos é péssimo. E acho que a população aqui de Arapoti, deveria saber que residencial não é sítio pra deixar um mato enorme no quintal de casa, pra vir esse tipo de bicho na casa dos outros. Então gente, reflitam, e vejam que quem está mesmo errado é o hospital de Arapoti, e não o corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  12. Na verdade nem hospital e nem bombeiros de Arapoti tem estruturas para trabalhar correto estão todos despreparados se vc puder tente não depender destes serviços.....

    ResponderExcluir
  13. Por isso q fui embora dessa cidade, e pretendo voltar só se for no caixão. Arapoti nada funciona certo. ae é só bom pra burguesada . Prefeito de bostaa. Falavam tanto mal do fernando e ta ae esse q é bem pior. e arapoti só tende a piorar.

    ResponderExcluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.